Harmonização Orofacial

Botox , Preenchimento , Meso Lifting , Fios de Sustentação

Harmonização Facial Fazenda Rio Grande

Se para você o termo “harmonização” está relacionado apenas a comidas bebidas, saiba que o conceito vai muito além disso. Hoje é comum escutarmos essa palavra em várias situações, e a odontologia não poderia ficar de fora dessa. Afinal, harmonizar o sorriso com a face é essencial para quem está em busca de um rosto bonito.

Algumas pessoas acabam decepcionadas com o resultado de seus tratamentos ortodônticos, isso porque às vezes é necessário muito mais do que um aparelho dentário para que o novo sorriso fique alinhado com os traços do rosto, e é aí que entra a harmonização orofacial. Essa área tem conquistado cada vez mais espaço na odontologia, pois traz procedimentos pouco invasivos e relativamente simples que proporcionam resultados incríveis. Atualmente, por meio de técnicas especiais é possível equilibrar a parte funcional e estética da face, tudo isso dentro do consultório de um dentista.

A toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox, é uma das principais técnicas usadas no tratamento estético orofacial. Sua aplicação ajuda em problemas que comprometem a qualidade de vida dos pacientes, como o sorriso gengival, o bruxismo e as dores de cabeça tensionais.

Em combinação com enchimentos e fototerapia, o Botox trabalha as áreas das regiões do queixo e boca, trazendo inúmeros benefícios estéticos. O procedimento é seguro e não há nenhum comprometimento motor. É um tratamento simples, eficiente, feito em pouco tempo, e que possui alto grau de satisfação. Porém, a toxina tem duração de apenas seis meses, e precisa ser reaplicado para dar continuidade ao bom resultado.

Outra técnica que tem sido muito usada na odontologia é a aplicação de ácido deoxicólico para amenização da papada. Ele é injetado na face e cria um processo inflamatório que queima o excesso da gordura local. A quantidade de aplicações varia de acordo com o paciente, mas geralmente gira em torno de uma a seis sessões. Os resultados são visíveis após um intervalo de mais ou menos 25 a 30 dias, pois o local pode ficar inchado enquanto o ácido está agindo. O procedimento reduz o contorno e melhora o aspecto da mandíbula.

Se você está insatisfeito com o formato da sua boca ou com rugas, saiba que também existe uma técnica especial para isso. O preenchimento de lábios e sulcos é realizado com base de uma injeção de ácido hialurônico, que também induz a formação de colágeno, melhorando na hidratação e sustentação da pele.

Esses tipos de intervenções estéticas podem ser feitos legalmente pelos cirurgiões dentistas, mediante conclusão de cursos e qualificações na área. Mas, para garantir um resultado perfeito é importante lembrar que a saúde e a beleza do sorriso também dependem de outras especialidades, como Ortodontia, Periodontia e Implantes. No Instituto da Boca nós temos profissionais especializados que garantem tratamentos excelentes que aliam saúde e estética.

Olá!
Como podemos ajudar?
Powered by